Foi concedido um reequilíbrio técnico-atuarial a todos os contratos dessa modalidade transferidos para a Ferj

Os planos individuais e familiares vinculados à Unimed Ferj serão reajustados em 20%. O aumento é quase três vezes superior ao limite de 6,91% estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para esses contratos entre maio deste ano e abril de 2025, informou a coluna Míriam Leitão, do jornal O Globo. Foi concedido um reequilíbrio técnico-atuarial a todos os planos dessa modalidade transferidos da Unimed-Rio para a Ferj, com objetivo de fazer o encontro de contas dessa carteira de contratos, que está deficitária.

Essa medida consta do Termo de Compromisso estabelecido na transferência das carteiras entre as cooperativas e aprovada pela ANS, firmado ainda pelo Ministério Público (MP) federal e estadual e pela Defensoria Pública fluminense.

Aumento pode retroagir

 

Só agora, porém, com a definição do percentual de ajuste pela ANS, a novidade está sendo divulgada. No site da Unimed Ferj é explicado aos consumidores que o percentual de reajuste vale de maio de 2024 a abril de 2025 e será aplicado na data de aniversário do contrato. Ou seja, pode retroagir a maio.